Home » Gesso decorado Curitiba » SAIBA TUDO SOBRE O USO DE GESSO NA DECORAÇÃO

SAIBA TUDO SOBRE O USO DE GESSO NA DECORAÇÃO

post 3

O gesso é muito usado na decoração por sua versatilidade, fácil aplicação e custo acessível. Além de exercer muito bem a função decorativa, onde cria efeitos interessantes, ele ajuda a esconder ou disfarçar ferragens e vigas e, ainda, embutir iluminação e cortinas.

O Consultor da Construção traz dicas de como e onde usar este material, confira.

Para ampliar ambientes

Para aumentar espaços pequenos, eliminar algumas paredes que separam cômodos é uma excelente opção. E para que o efeito de amplitude seja ainda melhor, utilize molduras de gesso no acabamento, pois elas também colaboram para a sensação de aumento do ambiente.

post 4

Se o caso for o de delimitar ambientes, as molduras de gesso também são muito indicadas. Por exemplo, experimente aplicar uma moldura rebaixada de gesso entre as salas de jantar e estar, juntamente com uma iluminação embutida perto das paredes. Além de dividir os espaços, gera também, a sensação de amplitude dos locais.

Janelas e aberturas

Para dar um ar mais sofisticado às salas ou suítes, instale uma moldura de gesso de 20 cm de altura no teto, distante 15 cm da parede da janela (ou da porta da sacada). Fazendo isso, você cria uma galeria para instalar cortinas ou persianas, esconde os trilhos e traz elegância para os espaços.

postar 5

Esconder o encanamento ou tubulação também é uma das atribuições que o gesso possui. Isto pode ser feito quando os canos passarem por fora da laje e das paredes. Se houver algum tipo de vazamento, repare o gesso e coloque-o novamente, sem muitas complicações.

Divisórias

Por ser um material fácil de trabalhar e que fica seco após poucas horas, o gesso é ideal para divisórias, pequenos nichos embutidos e ainda  é útil para complementar paredes.

 

post 6

Comments are closed.